O que você precisa saber sobre o aborto e infecções

quarta-feira, Março 27, 2019 blog Share


Ser consciente do risco, mesmo quando improvável, é uma parte vital de saber como cuidar à si mesma.

Washing hands

Devido ao estigma relacionado ao aborto (crenças negativas e falsas afirmações sobre o aborto), persiste a idéia de que pílulas para abortar são perigosas, muitas vezes prejudicando aqueles que precisam ou buscam interromper uma gravidez. A verdade é que não há evidências de que o aborto com medicamentos ou o aborto cirúrgico seja prejudicial à saúde ou fertilidade no futuro.

 

As infecções não tratadas podem levar a circunstâncias que afetam negativamente o corpo a longo prazo. Por que lhe dizemos isto se as pílulas para abortar são seguras? Porque todos os procedimentos médicos carregam um risco, e porque ser consciente do risco, mesmo quando improvável, é uma parte vital de saber como cuidar à si mesma.

 

As probabilidades de contrair uma infecção devido a um aborto com medicamentos são baixas, muito baixas: ocorrem em 2-5 pessoas em cada 100. Não é necessário tomar antibióticos com as pílulas para abortar porque, como mencionamos anteriormente, a probabilidade de contrair uma infecção é muito baixa. É por isso que é seguro tomar as pílulas em casa. Você também não precisa fazer nada para limpar seu útero após um aborto com medicamentos, mas deve certificar-se de que o aborto foi bem-sucedido.

 

Para ajudar a prevenir infecções, você não deve colocar nada dentro da sua vagina até que o sangramento intenso seja interrompido. O sangramento é produzido pelo o aborto com medicamentos e é a maneira como os tecidos fetais deixam seu corpo.

 

Você também deve ficar alerta para sinais de complicação e ter um plano caso isso aconteça. Complicações que indicam uma infecção incluem: hemorragia grave (se você tiver que usar mais de 2 ou 3 absorventes a cada hora por mais de 2 ou 3 horas seguidas), dor abdominal intensa que não seja aliviada por analgésicos ou que continue por 2 ou 3 dias após de tomar as pílulas, febre de mais de 38º-39º por mais de 24 horas e corrimento vaginal anormal.

 

As infecções geralmente podem ser tratadas efetivamente por um médico. Quando você fizer um plano para um aborto com medicamentos, você deve incluir um lugar seguro para ter sangramento e cólicas, e tempo para descansar, e certifique-se de ter Ibuprofeno sempre à mão (não Aspirina, pois pode aumentar o sangramento) e antieméticos (em caso de náusea), e notifique alguém em quem você confia que pode ajudá-lo a solicitar assistência ou transportá-lo para um hospital, se necessário. Além disso, certifique-se de chamar um médico ou ir à um hospital dentro de no máximo uma ou duas horas. Infelizmente, nem todas as pessoas podem ter acesso à um médico em caso de infecção, por várias razões. Talvez eles não podem pagar ou talvez eles estão em um relacionamento perigoso que restringe suas decisões.

 

Lembre-se de que, se você procurar atendimento médico após um aborto com medicamentos, não precisará dizer ao médico que tomou pílulas para abortar. Você pode dizer que está tendo um aborto natural ou espontâneo. As pílulas para abortar não podem ser detectadas no sangue ou em qualquer outro fluido corporal dentro de algumas horas após o uso. Um médico ou profissional de saúde não pode detectar se você tomou pílulas para abortar, e se eles lhe disserem o contrário, é uma tática para deixá-lo com medo.

 

Um elemento crucial para ter um aborto seguro e eficaz com pílulas é ter os medicamentos de que você precisa. Há muitos lugares on-line que afirmam oferecer pílulas para o aborto, mas é realmente uma farsa e eles não têm os medicamentos reais. Em Women Help Women, acreditamos que você merece acesso não apenas à pílulas para abortar, mas também à contracepção e a informações científicas precisas sobre como funcionam as pílulas e o que você deve esperar depois de tomá-las.