Prepare-se para a guerra em contra a ciência

domingo, Fevereiro 24, 2019 blog Share


Tire algum tempo para aprender como diferenciar fatos da ficção

Biology

Se você acha que a retórica anti-vacinação é estranhamente semelhante à retórica contra o aborto, você não está imaginando coisas.

Ambas fazem alegações que vão contra fatos científicos comprovados. Vacinas não causam autismo. Abortos não causam infertilidade.

Ambas afirmam que a intervenção humana é "antinatural" e, portanto, ruim. As doenças infantis são "naturais", mas podem causar invalidez e matar. Gravidez e parto são "naturais", mas interromper uma gravidez é realmente muito mais seguro do que dar à luz.

Isto não é uma coincidência. As pessoas que não acreditam na ciência moderna investiram muito em confundir aqueles que não são cientistas e em revoltar emoções relacionadas a questões como vacinas e aborto. Não pense que algo é verdade apenas porque está no Facebook ou em um blog, porque você ouviu de um amigo, ou porque "parece verdade".

Pesquisa defeituosa e falsa ciência estão por toda parte. Certifique-se de basear suas decisões em informações provenientes de fontes confiáveis.

 

As páginas abortionpillinfo.org e womenhelp.org usam informações da pesquisa de uma das organizações mais importantes em questões de saúde: a Organização Mundial da Saúde (OMS). Você pode confiar que as informações são precisas, atualizadas e baseadas em anos de pesquisa e experiência. Também oferecemos um portal seguro onde você pode fazer perguntas sobre como fazer um aborto com medicamentos, e onde podemos garantir sua segurança e dignidade com um risco mínimo legal. E isso é um fato.